Revitalização do Santuário São Paulo da Cruz em Belo Horizonte

Instalada cruz de 4 metros de altura, feita em alumínio e bronze, que pode ser vista em toda a região da paróquia, e que faz parte de uma série de reformas do santuário, dentre elas as criptas, os sinos das torres e um vitral sobre a morte de São Paulo da Cruz.

O Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz, um dos marcos da fé católica no Barreiro, deu mais um passo importante no seu processo de revitalização. Na manhã de segunda-feira, dia 28, uma grande cruz foi instalada no topo da torre do Santuário, podendo ser vista de vários pontos da região.

A Cruz tem 4 metros de altura, é feita em alumínio e bronze e simboliza a salvação em Cristo. Segundo o reitor do Santuário, padre Alex Antonio Favarato, ela recorda a vida doada por Deus ao mundo. Os detalhes dourados remetem ao relato do Apocalipse sobre a cidade Santa de Jerusalém, iluminada pela glória de Deus.

A instalação da Cruz faz parte de um conjunto de obras que vêm sendo realizadas nos últimos meses. Já foram reformadas a torre e a escadaria externa, construíram a cripta que irá acolher os restos mortais dos missionários Passionistas, e foram colocados quatro sinos, além de um grande vitral com a representação da morte mística de São Paulo da Cruz.

Na próxima etapa, o Santuário vai receber novos vitrais na torre e será instalada uma iluminação especial para destacar a Cruz durante a noite. A revitalização tem aproximado ainda mais a comunidade e reacendido o valor simbólico do Santuário para os fiéis do Barreiro.

Para acompanhar o projeto de revitalização, o Santuário divulga atualizações no perfil @saopaulodacruzbh  no Instagram.

Fonte: https://www.instagram.com/p/DMvHceFNaj_/